domingo, 28 de setembro de 2014

Os 4 elementos da natureza


1.     Símbolos dos elementos:
ÁGUA = Símbolos: Oceanos, lagos, rios, poços, fontes, chuva, neblina, conchas, água.
AR = Símbolos: Céu, vento, brisa, nuvens, respiração, vibração, plantas, ervas, flores, árvores. 
FOGO = Símbolos: Relâmpago, Vulcões, arco-íris, sol, estrelas, larva.
TERRA = Símbolos: Rochas, gemas, montanhas, campos planos, solos, cavernas e minas.

Exercícios de conexão com os quatro elementos:
FOGO:

Para se conectar com a energia transformadora do fogo você pode se expor ao sol, de preferência em horários que o sol não está a pico, por volta das 08:00 até 11:00 e 14:00 até ...
Pode acender uma fogueira (se possível) e sentir (e se conectar) o calor das chamas.
Para trazer a presença da energia do fogo poderá também acender uma vela ou lamparina.
ÁGUA:

Entrar em contato com um rio (se possível), a água do rio traz com sigo muita energia purificadora.
Chuva, também uma maneira de se conectar com a energia purificadora da água.
Chuveiro ou ducha (apesar de ser uma água um pouco estagnada) pode ajudar também.
Para trazer a presença da energia purificadora da água poderá colocar uma Fonte no local.

TERRA:

Ir até um parque (de preferência não muito frequentado). A ideia é poder pisar num pedaço de Terra na natureza natural, que você saiba que não está poluído, que este pedaço de terra receba diariamente um pouco de sol, a chuva e o vento.
Rochas também podem ser utilizadas para trazer a energia alimentadora da terra, mas esta rocha ("pedra") tem que estar devidamente energizada pelos raios do sol, gotas da chuva de preferência.
Frutas, legumes, verduras, raízes (cenoura...), plantas também trazem a energia alimentadora da terra.
AR:

Para trazer a energia renovadora do ar, vá ao campo, floresta (se for possível),
Procure estar em ambiente próximos da vegetação.
Para trazer a presença do Ar, respire profundamente, ritmicamente, imagine que o ar que entra é verde (o verde que lhe vem a mente na hora) e quando solta imagine este ar levando todas as impurezas do seu corpo.
Acenda um incenso (se desejar) para perceber a presença do Ar.


Sequencia para a prática do exercício com os elementos:

Primeiro vem o Fogo ele tem a capacidade transformadora daquilo que está com problemas. Transformado, é hora de purificar com o elemento Água. Purificado chegou à hora de alimentar com a energia da Terra. Alimentado, é hora de renovar com o elemento Ar.
Fogo aquece a água fazendo evaporar, da evaporação vem a chuva, a chuva possibilita que as plantas se nutram da terra, plantas nutridas Oxigênio elemento ar.
 
Podemos perceber que quando nós fazemos algum exercício físico (fogo), precisamos primeiramente de água tanto para nutrir como para o banho, depois da aquela fome né, elemento terra (comida, alimento), depois da um sono, vamos descansar, melhor hora pra fazer uma boa respiração (elemento ar).

Fonte: Desconhecido.
As Diferenças entre Religião e Espiritualidade



A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.

A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: "aprende com o erro".

A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!
A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e portanto é Deus.

A religião inventa.
A espiritualidade descobre.
A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.

A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.

A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.

A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência.

A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego.
A espiritualidade nos faz Transcender.

A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.

A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.

A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.
A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.

A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

Fonte: Desconhecido.
As 4 Leis da Espiritualidade ensinadas na Índia


A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

Autor e Fonte: Desconhecidos.

domingo, 8 de julho de 2012

Vampiros psíquicos (Vampiros Energéticos)



Os piores vampiros não são os que sugam o teu sangue, mas os dissimulados que drenam a tua vontade de viver.

Vivemos imersos num oceano de energia cósmica. Essa energia é absorvida e processada naturalmente pelo organismo, através dos chakras. Quando estamos em harmonia, a energia penetra naturalmente em nosso organismo através desses centros de força e cumpre sua função, sem que nos demos conta de sua atividade. Essa atividade natural de abastecimento energético garante a nossa condição de saúde física, emocional e mental. Parece haver uma associação bem definida entre a captação de grandes quantidades de energia e a realização de atividades prazerosas.

Em contrapartida, atividades que são repetidamente realizadas sem qualquer entusiasmo, prazer ou alegria parecem causar bloqueio à passagem da energia, deixando o indivíduo esgotado e irritado.

O homem moderno se afastou da natureza, que é nossa maior fonte de alimento energético. Não existe nada comparável a um banho de mar, rio ou cachoeira, o contato com plantas e animais, o ar puro de uma montanha ou o silêncio do campo para reciclar e repor as energias. Outra fonte importante é o sono e ninguém melhor do que o homem moderno para enumerar os efeitos nocivos das noites mal dormidas. Não temos, portanto, uma fonte eficiente de alimento e troca para reciclar as energias estáticas. Somamos a isso nossos desequilíbrios pessoais e o resultado é um contingente enorme de seres desvitalizados e famintos de energia. A única saída para esses seres é roubar da pessoa mais próxima.

Algumas pessoas, por não terem a capacidade de se carregar energeticamente do manancial cósmico circundante, buscam a energia de que precisam nas pessoas com as quais se relacionam. Isso caracteriza a prática da Vampirização Energética.

O vampirismo psíquico está bem vivo no mundo e cresce a cada dia. Seja individualmente, em grupos, como parasita ou em âmbito global, o vampirismo psíquico causa grandes prejuízos energéticos e, em alguns casos, destrói vidas. Em termos individuais, desperdiça nossas energias e interrom­pe nosso crescimento. Em nível global, pode literalmente drenar a Terra de seus recursos vitais.

O Que é vampiro psíquico?

Um vampiro psíquico, energético ou prânico, ou psyvamp para abreviar, é definido como uma pessoa que tem a habilidade inata para tirar da energia de vida de outros.

A prática da vampirização energética pode ser consciente ou inconsciente.
Na maioria dos casos é totalmente inconsciente e envolve às vezes pessoas consideradas normalmente como “boas”, delicadas ou gentis, embora a condição de necessitar intensa e continuamente de energia reflita um estado de intenso desequilíbrio interior , porém existem outros perfis.

Existem Vampiros Energéticos com o perfil psicológico de uma pessoa extremamente egoísta, que considera seus problemas maiores que os de todo mundo. Através de uma mentalidade doentia e auto-centrada, esses indivíduos bloqueiam-se na capacidade natural de se abastecer no manancial cósmico de energia, restando-lhe como alternativa a forma anti-natural de abastecimento: o sistemático roubo da energia de outras pessoas.

Pode-se sofrer uma vampirização energética de várias formas: através do olhar, da voz (pela manutenção de longas conversações), pelo telefone, ou, simplesmente, através da proximidade do agente.

domingo, 22 de abril de 2012

AS DEZ COISAS QUE OS SERES DAS SOMBRAS MAIS GOSTAM QUE VOCÊ FAÇA



1. - Que você minta, que não viva a verdade em cada ato, que não faça da vida aquilo que gosta, que procure preponderar os interesses materiais em relação aos conscienciais e que jamais cumpra com a sua palavra.

2. - Que você tenha muita dúvida, que sinta-se inseguro o tempo todo e que não tenha fé na vida, nas pessoas e nas possibilidades que o universo nos oferece.

3. - Que você não estabeleça uma conexão com a Fonte Divina ou Deus. Que você acredite que só se vive uma vida. Em especial que você se concentre em aproveitar a vida no sentido de apenas se divertir o tempo todo, principalmente, que você não dê atenção à evolução do amor e da consciência. Quanto menos você pensar e agir no sentido de realizar a missão da sua alma, que é o propósito da sua existência, mais você agrada os seres das sombras e mais você facilita o trabalho deles.

4. - Que você não se preocupe jamais com os outros. Que não pense em caridade, em bem-estar alheio, em colaborar para a formação de uma sociedade mais digna e elevada. Quanto mais você pensa unicamente nos seus interesses mundanos, mais você agrada e facilita o trabalho das sombras.

5. - Que você jamais perdoe, que sinta muita raiva e desejo de vingar-se das pessoas as quais lhe fizeram mal. Além disso, que você faça valer a sua palavra a qualquer preço, sem compaixão, sem paciência e sem respeito. O tipo de campo de energia produzido por esses sentimentos alimenta muito a força dos seres das sombras, oferecendo a eles alimento, energia e campo de ação para suas investidas nefastas.

6. - Que você jamais estude e que nunca busque o desenvolvimento de seus potenciais. Em especial que você seja acomodado, preguiçoso e sem iniciativa. Quanto menos você cuidar do seu corpo, da sua mente, das suas emoções e do seu espírito, mais você ajudará a facilitar o trabalho das sombras. Quanto mais alienado e cético você for, melhor!

7. - Que você seja fanático, determinista, inflexível, convicto e fascinado. Quanto menos tolerância, equilíbrio, leveza e sensatez você tiver nos seus atos, mais você contribuirá para as estratégias dos seres das sombras.

8. - Que você elimine da sua vida a oração, a meditação e qualquer tipo de prática espiritual. De preferência que você substitua essas práticas por vícios como drogas, álcool, fumo, alimentação desequilibrada, jogos e sexo promíscuo. Quanto mais você abandonar práticas saudáveis, mais você contribuirá para abrir a porta de acesso que liga os seres das sombras até você.

9. - Que a sua disciplina seja muito ruim e que você nunca tenha persistência para seguir seus objetivos, para realizar suas práticas diárias de conexão com Deus e que nunca tenha perseverança em seguir os seus sonhos.

10. - Que jamais acredite na sua intuição e que siga apenas a voz da razão e que não confie em nada, absolutamente nada que não seja comprovado cientificamente ou que não tenha relevância acadêmica. Em especial, que você abandone a sua sensibilidade de perceber as coisas e situações, acreditando apenas no que você vê com os próprios olhos. De preferência, quando situações ruins acontecerem em sua vida, vitimize-se e rapidamente encontre um culpado, que certamente não deve ser você.

Não quer alimentar atitudes que atraiam obsessores ou seres das sombras para a sua vida? Quer construir um estilo de vida que lhe faça feliz? Quer estar em sintonia com as Fontes Divinas?
Então, faça um exame de consciência e elimine da sua vida esses comportamentos citados anteriormente. Eliminando esses erros comuns você certamente dará um importante passo na conquista de uma vida cheia de bênçãos e bem aventurança!
============================================================================
por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.brProfessor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil. Sua especialidade é o desenvolvimento da consciência com bases na espiritualidade e na missão de cada um. Autor de 7 livros. Criador da Fitoenergética e co-fundador do Luz da Serra www.luzdaserra.com.br
E-mail: sintonia@luzdaserra.com.br

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS DE FIGUEIRA (TRIGUEIRINHO) - TRANSIÇÃO PLANETÁRIA - URGENTE


Encontro com Shimani em 31 de Janeiro de 2011

Segunda-feira em Figueira, às 19:30 hs

--- Hoje às 12 horas durante a sintonia do Monastério com o Disco Solar Rama abriu-se uma coordenada de tempo e espaço em que recebemos informações de OXALC que é um Ser Confederado em nossa galáxia. Ele se manifestou e transmitiu certas informações, como segue:

Está ocorrendo um fenômeno na via Láctea: nossa galáxia tem 3 braços e no centro desse braço tem um Sol Central que é o Sol Central da Galáxia (SCG). Nossos Irmãos Maiores, os Maias, já o estudavam. Esse Sol Central emite uma expansão de luz que se projeta em toda a galáxia a cada 26.000 anos. Quando a emite, tudo o que toca é transformado e começa um novo ciclo.

(Pediremos ao irmão Ameinor (Clemente) que nos explique mais cientificamente qual é a situação real deste (SCG) evento físico atualmente).

As naves estão se retirando e já começou o resgate, tal como nos haviam informado os Irmãos e que eles estarão observando, mas não poderão participar diretamente já que teremos que passar por provas. Os Irmãos Intraterrenos permanecerão e começam a preparar-se para trabalhar conosco durante os próximos eventos.

A Primeira informação que nos pedem para transmitir é que o (SCG) começou a emanar a Irradiação Alfa (IA) já que estamos a ponto de cumprir 26.000 anos.

Esta irradiação promove um re-ordenamento dos Universos. Chegará a Merla como uma descarga elétrica que afetará nossas moléculas e produzirá movimentos na consciência da humanidade.

Devemos alinhar-nos com este fenômeno e estar na Lei para passar ao novo ciclo.
O que acontecerá com a Irradiação Alfa?
· Aceleração do tempo. Perceberemos que o tempo “voa”.
· Abertura de novas leis e a descida dos raios imateriais: onipresença, onisciência. Os 7 raios materiais abriram o caminho para a descida dos raios imateriais.
· Será acelerada a velocidade de movimento da matéria. O átomo da matéria tem uma velocidade de movimento que é muito lenta. Nossa materia será modificada velozmente.
· Portas de contato com outras civilizações serão abertas. Teremos que estar muito vigilantes porque algumas forças também tentarão entrar.
· Os cristais de luz dos retiros (ferramentas) e os discos solares serão visíveis fisicamente para todos.
· Os reinos mudarão: os animais mudarão de polaridade e as plantas crescerão de forma gigantesca.
· A humanidade passará por sua depuração para sua transfiguração
· Pelo efeito do impacto da luz em nosso plano mental poderá ocorrer descontrole psíquico se houver resistência interior. Teremos que controlar esta situação inteligentemente e com harmonia.
· A oração será o escudo que nos protegerá e nos alinhará.
· Transmutação do plano astral. As Hostes Angélicas estarão presentes para ajudar-nos (Anjo da Guarda).

Como a Irradiação Alfa nos colocará unidos ao espírito?
o Manifestação do grau de Perdão, Amor e Redenção que tivermos alcançado.
o Nossos verdadeiros aspectos egóicos serão revelados.
o Estaremos conscientes das energias capitais em nós.
o Nós nos mostraremos como realmente somos.
o Será revelado nosso grau de valorização da Instrução recebida.
o Será exposto tudo aquilo que nós ocultamos.
o A fidelidade (verdade) e a mentira.
o Será evidenciado nosso grau de fraternidade alcançado (será branco ou preto)
o Serão reveladas as consequencias geradas aos Devas e aos reinos.
o Merla revelará seu estado de consciência.
o Abertura dos Arquivos akáshicos.
o Serão revelados os Retiros e os Irmãos.
o Os Irmãos do Cosmos chegarão das naves para o programa de resgate.
o Contato físico com as civilizações intra-terrenas
o Visão da depuração de Merla.
o Poderemos fazer a decodificação dos símbolos (Crop Circles).
o Será revelado o estado caótico dos mares e das placas tectônicas (Etiópia).
o Os que vivem na Lei sentirão uma paz interior desconhecida pela humanidade.
o Deveremos colocar em ação a instrução recebida.

Merla aguarda ingressar na quarta dimensão. Os Irmãos não pretendem profetizar cataclismos. Os acontecimentos podem mudar se amarmos a harmonia e a oração. A paz será instalada. Ajudar aos mais débeis, pois, todos nós seremos colocados em provas. Ninguém pode perder a esperança.

Se há harmonia tudo pode mudar. Devemos nos comprometer a manter o equilíbrio com a oração e deixar de lado nossas diferenças.

Do alinhamento do irmão que está a nossa direita ou a nossa esquerda dependerá nosso próprio alinhamento.

Todos nós seremos provados se somos verdadeiramente seres espirituais.

Nós amamos a todos. Somos um e não estamos sozinhos.

Carlos J. D'Almeyda
crystalflower@globo.com
21- 3872-7756 - 9656-3164
Visite o site: http://www.crystalflower.com.br/

domingo, 30 de janeiro de 2011

Meditação para o Aumento do seu Quociente de Luz - para ser feita em grupo


 

Amada Presença de Deus, Sanat Kumara, Metatron e Djwhal Khul.

Pedimos que o Tubo de Luz, a coluna ascensional de Luz e um pilar de Luz envolvam o grupo.

Invocamos as energias ascensionais branco-douradas; que elas possam descer pelos nossos chacras da coroa.

Pedimos a completa abertura dos nossos chacras ascensionais.

Invocamos a completa ligação, abertura e ativação de todos os nossos centros cerebrais.

Invocamos a completa ancoragem da grade tetradimensional, os chacras de número oito a quinze.

Pedimos que a grade de chacras pentadimensionais – número dezesseis a vinte e dois – seja ancorada agora, sob a orientação monádica.

Invocamos a plena ancoragem dos 352 níveis do Mahatma.

Invocamos a plena Formação e Desenvolvimento dos nossos Corpos Causal, Búdico e Àtmico.

Invocamos a plena ancoragem dos nossos Corpos de Luz da Alma e Monádicos.

Invocamos a plena ancoragem dos nossos Corpos Mayavarupas.

Invocamos a plena ancoragem dos nossos Corpos Solares de Luz.

Invocamos nossos Corpos Angélicos Solares Dourados.

Que possamos também invocar a plena ancoragem do Micrótron via Metatron.

Que possamos invocar, internamente, nossos Merkabahs pessoais, sob a orientação de Sanat Kumara e Djwhal Khul. Pedimos que eles comecem a girar para elevar nossas freqüências vibracionais até a plena realização do estado de consciência de mestre ascensionado.

Invocamos agora a Chama Maior a descer e fundir-se à Chama Menor.

Pedimos que os Operários do Templo Arcturiano e as espaçonaves arcturianas, sob a orientação de Sanat Kumara, nos proporcionem a experiência energética de sua tecnologia de aumento do Quociente de Luz. Pedimos que eles regulem as energias no nível apropriado para cada pessoa presente.

Invocamos agora um merkabah coletivo para viajar até a nave do Comandante Ashtar Sheran, sob a orientação de Sanat Kumara e Djwhal Khul, para que lá possamos nos sentar nos bancos ascensionais.

Como última experiência de aumento do nosso quociente de Luz, invocamos Sanat Kumara, Vywamus e Lenduce, e pedimos que eles nos concedam uma ducha de Luz.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ERVAS DOS BANHOS DE FORÇA DOS ORIXÁS


ERVAS DO BANHO DE FORÇA DO ORIXÁ ORIXALÁ (OXALÁ):

(SIGNOS: LEÃO).

01 - Arruda; 02 - Arnica de Horta; 03 - Erva-Cidreira (Melissa); 04 - Erva de São João; 05 - Folhas de Laranjeira; 06 - Folhas de Limoeiro; 07 - Alecrim do Mato; 08 - Alecrim Miúdo; 09 - Hortelã; 10 - Folhas de Poejo; 11 - Folhas de Levante; 12 - Erva de Oxalá; 13 - Folhas de Girassol; 14 - Folhas de Bambú; 15 – Folhas de Maracujá; 16 – Folhas de Guiné; 17 – Folhas de Jasmim.

PREPARO DO BANHO: Escolher 1, 3, 5 ou 7 qualidades dentre as ervas indicadas, e na quantidade ímpar (1, 3, 5 ou 7), colhendo-as verdes, na Lua Nova ou Lua Crescente (preferencialmente), na hora Vibratória Planetária do Orixá Oxalá (que é das 9h às 12h) podendo-se tomar também no Domingo, que é o dia vibratório do Orixá Oxalá. Ferva 1 Litro de Água e coloque as ervas e apague o fogo e deixe o banho esfriar, tomar o banho da cabeça para baixo.

=-----------------------------------------------------------------------------------------------------=

ERVAS DO BANHO DE FORÇA DO ORIXÁ YEMANJÁ:
(SIGNOS: CÂNCER).

01 - Unhas de Vaca; 02 - Picão do Mato; 03 - Folhas de Lágrimas de Nossa Senhora; 04 - Erva Quaresma; 05 - Folhas da Abóbora D'Anta; 06 - Mastruço; 07 - Folhas de Trevo (Não é o de Trevo de Quatro Folhas); 08 - Chapéu de Couro; 09 - Açucena; 10 - Folhas e Flores da Rosa Branca; 11 - Pariparoba; 12 - Erva de Santa Bárbara; 13 - Oriri de Mamãe Oxum; 14 – Folhas de Avenca; 15 – Folhas de Panacéia; 16 – Folhas e Flores de Violeta; 17 – Picão-do-Mato; 18 – Arruda-Fêmea (Colhida à Noite); 19 – Manacá; 20 – Quitoco.

PREPARO DO BANHO: Escolher 1, 3, 5 ou 7 qualidades dentre as ervas indicadas, e na quantidade ímpar (1, 3, 5 ou 7), colhendo-as verdes, na Lua Nova ou Lua Crescente (preferencialmente), na hora Vibratória Planetária do Orixá Yemanjá (que é das 18h às 21h) podendo-se tomar também na Segunda-feira, que é o dia vibratório do Orixá Yemanjá. Ferva 1 Litro de Água e coloque as ervas e apague o fogo e deixe o banho esfriar, tomar o banho da cabeça para baixo.

=-----------------------------------------------------------------------------------------------------=

ERVAS DO BANHO DE FORÇA DO ORIXÁ OXOSSI:
(SIGNOS: TOURO E LIBRA).

01 - Malva Rosa; 02 - Malvaísco; 03 - Mil Folhas; 04 - Sabugueiro; 05 - Funcho (Erva-Doce); 06 - Sete Sangrias; 07 - Cravo de Defunto; 08 - Folhas de Aroeira; 09 - Azedinho; 10 - Folhas da Fava de Quebrante; 11 - Gervão Roxo; 12 - Grama Pernambuco; 13 - Grama Barbante; 14 – Folhas de Jurema; 15 – Malva-Cheirosa; 16 – Parreira-do-Mato; 17 – Dracena; 18 – Figo-do-Mato.

PREPARO DO BANHO: Escolher 1, 3, 5 ou 7 qualidades dentre as ervas indicadas, e na quantidade ímpar (1, 3, 5 ou 7), colhendo-as verdes, na Lua Nova ou Lua Crescente (preferencialmente), na hora Vibratória Planetária do Orixá Oxossi (que é das 6h às 9h) podendo-se tomar também na Sexta-feira, que é o dia vibratório do Orixá Oxossi. Ferva 1 Litro de Água e coloque as ervas e apague o fogo e deixe o banho esfriar, tomar o banho da cabeça para baixo.

=-----------------------------------------------------------------------------------------------------=

ERVAS DO BANHO DE FORÇA DO ORIXÁ OGUM:
(SIGNOS: ÁRIES E ESCORPIÃO).

01 - Losna; 02 - Comigo-Ninguém-Pode; 03 - Folhas de Romã; 04 - Espada de Ogum (Espada de São Jorge); 05 - Flecha de Ogum (Lança de Ogum); 06 - Erva de Coelho; 07 - Cinco Folhas; 08 – Macaé (Rubi); 09 - Erva de Bicho (Folhas de Jurupitã); 10 - Folhas de Jurubeba; 11 – Samambaia-do-mato; 12 –Folhas de Tulipa.

PREPARO DO BANHO: Escolher 1, 3, 5 ou 7 qualidades dentre as ervas indicadas, e na quantidade ímpar (1, 3, 5 ou 7), colhendo-as verdes, na Lua Nova ou Lua Crescente (preferencialmente), na hora Vibratória Planetária do Orixá Ogum (que é das 3hs às 6hs) podendo-se tomar também na Terça-feira, que é o dia vibratório do Orixá Ogum. Ferva 1 Litro de Água e coloque as ervas e apague o fogo e deixe o banho esfriar, tomar o banho da cabeça para baixo.

=-----------------------------------------------------------------------------------------------------=


ERVAS DO BANHO DE FORÇA DO ORIXÁ XANGÔ:
(SIGNOS: SAGITÁRIO E PEIXES).

01 - Maria-Nera; 02 - Folhas do Limoeiro; 03 - Erva Moura; 04 - Aperta-Ruã; 05 - Erva Lírio; 06 - Maria Preta; 07 - Folhas de Café; 08 - Folhas de Mangueira; 09 - Erva de Xangô; 10 – Lírio-de-Cachoeira; 11 – Fedegoso; 12 – Folhas de Abacateiro; 13 – Alecrim-do-Mato; 14 – Folhas de Goiabeira; 15 – Erva Tostão; 16 – Parreira.

PREPARO DO BANHO: Escolher 1, 3, 5 ou 7 qualidades dentre as ervas indicadas, e na quantidade ímpar (1, 3, 5 ou 7), colhendo-as verdes, na Lua Nova ou Lua Crescente (preferencialmente), na hora Vibratória Planetária do Orixá Xangô (que é das 15hs às 18hs) podendo-se tomar também na Quinta-feira, que é o dia vibratório do Orixá Xangô. Ferva 1 Litro de Água e coloque as ervas e apague o fogo e deixe o banho esfriar, tomar o banho da cabeça para baixo.

=-----------------------------------------------------------------------------------------------------=

ERVAS DO BANHO DE FORÇA DO ORIXÁ YORIMÁ:
(SIGNOS: CAPRICÓRNIO E AQUÁRIO).

01 - Mal-Com-Tudo; 02 - Guiné-Pipi (ou Guiné-Pipiu); 03 - Negramina; 04 - Folhas de Tamarindo; 05 - Folhas de Eucalipto; 06 - Cipó Caboclo; 07 – Cambará (ou Camará); 08 - Erva Grossa; 09 - Vassoura Preta; 10 - Vassoura Branca; 11 – Folhas de Trombeta; 12 – Folha de Bananeira; 13 – Folhas de Alfavaca; 14 – Sete-Sangrias;

PREPARO DO BANHO: Escolher 1, 3, 5 ou 7 qualidades dentre as ervas indicadas, e na quantidade ímpar (1, 3, 5 ou 7), colhendo-as verdes, na Lua Nova ou Lua Crescente (preferencialmente), na hora Vibratória Planetária do Orixá Yorimá (que é das 21hs às 24hs) podendo-se tomar também no Sábado, que é o dia vibratório do Orixá Yorimá. Ferva 1 Litro de Água e coloque as ervas e apague o fogo e deixe o banho esfriar, tomar o banho da cabeça para baixo.

=-----------------------------------------------------------------------------------------------------=

ERVAS DO BANHO DE FORÇA DO ORIXÁ YORI:
(SIGNOS: GÊMEOS E VIRGEM).

01 - Folhas de Amoreira; 02 - Folhas de Anil; 03 - Erva Abre-Caminho; 04 - Alfazema; 05 - Suma-Roxa; 06 - Folhas de Quina-Roxa; 07 - Capim Pé de Galinha; 08 - Salsaparrilha; 09 - Arranha-Gato; 10 - Manjericão.

PREPARO DO BANHO: Escolher 1, 3, 5 ou 7 qualidades dentre as ervas indicadas, e na quantidade ímpar (1, 3, 5 ou 7), colhendo-as verdes, na Lua Nova ou Lua Crescente (preferencialmente), na hora Vibratória Planetária do Orixá Yori (que é das 12hs às 15hs) podendo-se tomar também na Quarta-feira, que é o dia vibratório do Orixá Yori. Ferva 1 Litro de Água e coloque as ervas e apague o fogo e deixe o banho esfriar, tomar o banho da cabeça para baixo.

=-----------------------------------------------------------------------------------------------------=

BANHO DE DESCARREGO

A função deste banho é a mesma que a do sal grosso, só que tem efeito mais duradouro e conseqüências maiores. Quando uma pessoa está ligada à uma obsessão e larvas astrais estão ligadas a ela, faz-se necessário um tratamento mais eficaz. Determinadas ervas, são naturalmente descarregadoras e sacodem energeticamente o aura de uma pessoa, eliminando grande parte das larvas astrais e miasmas.

Ervas:

Algumas ervas são muito boas para este banho: 1 - Arruda; 2 - Guiné; 3 - Espada de São Jorge; 4 - Folha de Aroeira; 5 - Folhas de Fumo; 6 - Comigo-Ninguém-Pode; 7 - Quebra Feitiço; 8 - Folha de Mangueira; 9 - Folha de Pitanga; 10 - Lança de Ogum; 11 - Folhas de Jabuticabeira; 12 - Folhas de Mamona; 13 – Folhas de Pião Roxo.

Preparo:

Escolher 1, 3, 5 ou 7 qualidades dentre as ervas indicadas, e na quantidade ímpar (1, 3, 5 ou 7). Ferva 1 Litro de Água e coloque as ervas e apague o fogo e deixe o banho ficar morno. Este banho jamais deverá ser jogado na cabeça, deve ser jogado do pescoço para baixo. Recomendamos este banho ser tomado 3 vezes na semana.

=-----------------------------------------------------------------------------------------------------=


BANHO PARA LIMPEZA DA CABEÇA (COROA)

Este banho purifica a cabeça, e é feito com folhas, flores, mel, perfumes e outros, de acordo com orientação dada pelo diretor dos trabalhos.

Ingredientes:

1 Rosa Branca, ½ Litro de Leite Natural, ½ Litro de Água de Côco (pode se usar no lugar: Água de Mina, Água de Cachoeira ou Água de Chuva), 200ml de Mel Natural. Fazer a mistura em processo de oração.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Depende de você...


A paz que você reclama e tenta encontrar...


depende de você.



A compreensão que você reivindica a cada passo...

depende de você.



A bondade que você admira nas pessoas...

e sonha possuir...

depende de você.



O diálogo, base de toda convivência...

depende de você.



A abertura que é o caminho para a renovação...

depende de você.



A realização que você julga essencial...

depende de você.



O amor que você quer encontrar no outro...

depende de você.



Pondere:



Queixar-se ou produzir, atrapalhar ou servir,

desprezar ou valorizar, revoltar-se ou colaborar,

adoecer ou curar-se, rebaixar-se ou abrir-se,

estacionar ou progredir é uma questão de escolha.



(Anônimo)

22 CÓDIGOS DE VIDA


1. Pela manhã, antes de se levantar, agradeça ao Deus do seu coração o novo dia que lhe é dado viver no plano terreno e pede-lhe que lhe inspire ao longo desse dia. Depois de Pé e voltado para o Leste, faze três respirações profundas concentrando-se na vitalidade que é despertada em ti mesmo. Feito isso, beba um copo de água e inicia suas ocupações.


2. Apesar das vicissitudes e das provações que a vida comporta, considera-a sempre como o mais precioso bem que o cósmico outorgou ao ser humano, pois ela é suporte de sua evolução espiritual e a fonte da felicidade a que aspiras. Neste particular, considera seu corpo como o templo te sua alma e cuida dele melhor que puder.

3. Reserva se possível em sua casa um lugar parta prece, meditação e estudo de ensinamentos filosóficos. Faz dele seu oratório particular, seu santuário, e conserva-o livre de todas as preocupações e de toda atividade profana.

4. Antes de cada refeição, dá graças a Deus pela chance que tem de se alimentar e pense em todos aqueles que não tem o privilegio de saciar sua fome. Se estiveres sozinho ou em companhia de outras pessoas, coloca as suas mãos sobre o alimento, com as palmas voltadas para baixo, e faça, mentalmente ou em voz alta, a invocação simbólica: “Que este alimento seja purificado e magnetizado pelas vibrações que emanam das minhas mãos, a fim de que ele supra as necessidades do meu corpo e da minha alma. Que todos aqueles que têm fome estejam associados a esta refeição e participem espiritualmente de seus benefícios. Assim seja!”.

5. Sabendo que o objetivo de todo ser humano é de se aperfeiçoar e de se tornar melhor, faça constantes esforços para despertar e expressar as virtudes da Alma que te anima. Ao fazê-lo, estarás contribuindo para sua evolução e servindo à causa da humanidade.

6. Durante o dia, se isole por alguns instantes, de preferência no seu oratório, e irradia pensamentos de amor, harmonia e saúde, para toda humanidade, em particular para todos aqueles que estejam sofrendo física ou mentalmente. Pede também a Deus que os ajude em todos os aspectos e os preserve o quanto possível das tribulações da vida.

7. Se comporte de tal maneira que todos aqueles que compartilham sua vida ou vivem em seu contato, sintam, por seu exemplo, o desejo de se assemelharem a ti. Guiado pela voz de sua consciência, que sua ética seja a mais pura possível e que sua preocupação primeira seja sempre de pensar bem, falar bem e agir bem.

8. Seja tolerante e defenda o direito à diferença. Nunca uses a faculdade de julgamento para censurar ou condenar a outrem, pois você não pode ler os corações e as almas. Considere os outros com benevolência e indulgência atento para o que haja de melhor neles.

9. Se mostre generoso para com aqueles que estejam passando por necessidades ou que estejam menos favorecidos do que você. Todo dia procure realizar pelo menos uma boa ação para outrem. Seja qual for o bem que faça a alguém, não te vanglories disso, mas agradece a Deus o ter permitido contribuir para seu bem-estar!

10. Seja moderado em seu comportamento e evite os extremos em tudo! Demonstra temperança e segue o reto caminho do meio em todas as circunstâncias.

11. Se ocupares um cargo de poder, não te glorifiques nisso nem te deixes arrebatar pela influência que esse cargo te permita exercer. Nunca o empregue para forçar alguém a fazer coisas reprováveis ou que sejam INJUSTAS, ilegais ou imorais. Assume-o com humildade e coloque-o a serviço do bem comum.

12. Escute mais o outro e fale com devido conhecimento de causa. Se tiver de fazer uma crítica, faça com que ela seja construtiva. Se te pedirem opinião sobre um assunto que desconheça, admite humildemente sua ignorância. Nunca se permita recorrer á mentira, à maledicência ou à calúnia. Se ouvires declarações maldosas a respeito de outra pessoa, não as reforce com sua condescendência.

13. Respeite as leis do seu país e se esforce para ser um bom cidadão. Lembre-se sempre de que é na evolução das consciências que e encontra a chave do progresso humano.

14. Seja humanitário e considere a humanidade inteira como sua família. Para além de sua raça, de sua cultura e suas crenças, todos os seres humanos são seus irmãos e irmãs. Merecem, por conseguinte, o mesmo respeito e a mesma consideração.

15. Considere a Natureza como o mais belo santuário e a expressão da Perfeição Divina. Respeite a vida em todas as suas formas e vê os animais como seres, não apenas vivos, igualmente conscientes e sensíveis.

16. Seja sempre um livre pensador. Reflita por si mesmo e não pense conforme a opinião dos outros. Além disso, dê a todo o mundo a liberdade de pensamento. Não imponha as suas idéias a outrem e considere que elas são suscetíveis de evoluir.

17. Respeite todas as crenças religiosas ou filosóficas, desde que não atentem contra a dignidade humana. Não apóie e nem abone o fanatismo, em qualquer que seja a forma. Na maneira de viver sua fé, cuide para não ser um dogmático ou sectário.

18. Seja fiel às suas promessas e aos seus compromissos. Quando der sua palavra, atribui-lhe um caráter sagrado e compromete sua honra através dela. Se tiver de prestar juramento, faça pensando no seu ideal ético, e se lembre de que toda mentira de sua parte traz conseqüências Kármicas. Com efeito, se é possível alguém enganar os seus semelhantes, ninguém pode se subtrair da Justiça Divina.

19. Se seus meios permitirem e se assim desejar, contribua com alguma instituição beneficente, para ajudá-la em suas atividades e contribuir para sua perenidade.

20. Como o objetivo das Ordens filosóficas e filantrópicas é de contribuir para a elevação das consciências, saiba estar disponível para apresentar seus ideais e filosofia àqueles que estejam em busca de conhecimento, sem jamais tentar convencê-los!

21. Nunca deixe alguém supor que você é um sábio detentor de todas as verdades. A quem te perguntar, se apresente ante como um estudioso ou um BUSCADOR da sabedoria. Nunca pretenda demonstrar ser um Sábio, mas sim um neófito em via de aperfeiçoamento.

22. Á noite, antes de adormecer, faça um balanço do dia que estará terminando e veja em que ele foi construtivo ou não. Em sua alma e consciência, julgue o que pensou, o que disse e o que fez ao longo desse dia. Feito isso, irradie pensamento positivos para toda humanidade e depois confie sua Alma a Deus antes de adormecer!

Assim Seja!

(Autor Desconhecido)